Psicoterapia
Psicoterapia
Desenvolvendo autoconsciência e equilíbrio emocional.
Há muitas razões para que as pessoas procurem a psicoterapia, mas costuma haver um motivo subjacente: o sentimento de que nem tudo vai bem com a própria vida; de que de alguma forma, falta um sentido e um propósito mais profundos.
A psicoterapia de abordagem analítica de Carl Gustav Jung está voltada para essa preocupação, pois envolve, além do tratamento clínico, o desenvolvimento pessoal e espiritual, à atenção para com questões relativas a natureza da matéria, da mente e da causalidade. O amplo espectro do pensamento Junguiano oferece uma abordagem prática e realista da psique humana.
Como método de trabalho, utilizamos três abordagens:
Reflexão sobre a situação do ego consciente.
A consciência sobre a experiência direta.
Interpretação da linguagem simbólica do inconsciente.
A reflexão sobre a situação do ego consciente requer conhecer a história pessoal do paciente, seus hábitos, sua rotina de vida, situação de saúde geral e a sua realidade no momento presente. No trabalho com a consciência da experiência direta desenvolvemos um relacionamento direto com as sensações, emoções, sentimentos e pensamentos, o que também pode ser a ponte onde transitam conteúdos do inconsciente e consciente, uma troca que favorece a ampliação e transformação da personalidade sem que o ego consciente se sinta ameaçado. A amplificação e o aprofundamento dos alicerces da personalidade consciente são feitos pela intervenção dos símbolos do inconsciente, através da análise de sonhos e a imaginação ativa.
>>>> Atendimentos a adolescentes e adultos.